domingo, 26 de fevereiro de 2012

5 coisas legais para se fazer num domingo frio em Montreal

Esta é uma verdade sobre todas as cidades do mundo: domingo é sempre um dia mais calminho. Até em Nova York os executivos tiram seus ternos pretos, colocam um agasalho e fazem um piquenique no Central Park. Piquenique é um programa divertido para um domingo, mas no inverno congelante de Montreal só se for em casa.

Pense comigo. Você acorda, olha pela janela e vê um sol lindo. Liga a televisão e o cara do canal do tempo avisa que está -20 graus lá fora e que há previsão de neve para a tarde. O que fazer? Primeira coisa: se agasalhe bem. Roupa nunca é demais, pode ter certeza. Luvas e touca? Indispensáveis. E manteiga de cacau também. Lição número um: boca rachada de frio dói.

Agora, vamos ao café da manhã. Você pode fazer em casa mesmo, mas eu sugiro que vá até um restaurante. É muito sagrado tomar o café de domingo fora, com a família. Eu e os Croteau íamos no Barbie’s Resto and Grill. É muito gostoso, apesar de ser muito diferente do café da manhã do Brasil. Nada de misto quente e café com leite! Sim, meus caros, os canadenses gostam de linguiças, ovos e bacon no café da manhã, assim como os americanos. Eu comia waffle de frutas com muito maple syrup (um xarope extraído da árvore da folha símbolo do Canadá).

Uma das coisas mais divertidas que eu fiz em Montreal foi tobogganing no Mont Royal. Você senta em um tipo de prancha, que tem uma cordinha na frente, que serve pra controlar a velocidade, e desce montanhas de neve com isso. É um esqui sentado. Não tão perigoso e bem divertido.

Outra coisa legal é patinar no gelo. Em Montreal, os rinques de patinação se concentram na parte antiga da cidade, no Old Port. Aos domingos, eles ficam lotados. Eu confesso que nos filmes parece bem mais fácil e é mais divertido na teoria, mas vale a pena tentar. Talvez seja eu que não tenha coordenação motora suficiente pra isso. É legal, antes de ir, checar no site se a pista está funcionando normalmente. Dependendo das condições do tempo, elas não abrem.

Pra quem não é tão esportivo e prefere programas indoor, eu sugiro o Dollar Cinema. Como o nome indica, é um cinema que custa apenas um dólar. E tem todo tipo de filme, tanto os que estão no circuito como os mais antigos. É um pouco afastado do centro, mas é uma opção mais barata do que os cinemas ultramodernos de 16 dólares que você encontra nos shoppings.

Se você não tem medo do escuro, adora filmes de aventura e tem uma pontaria boa, vá até o Laser Quest É um tipo de esconde-esconde, só que mais high tech. O jogo acontece em um labirinto de três andares. Tem uma iluminação especial, muita fumaça e uma trilha sonora digna de um filme de ação hollywoodiano. São formados times e os integrantes devem atirar nos seus oponentes com lasers. Além de uma roupa especial e da arma de laser, você pode escolher um codinome. É mais divertido em grupos grandes.

E agora? Você ainda quer ficar em casa?

Bruna Carolina

Nenhum comentário: