quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Homem de salto alto?

Com a indústria da música super saturada de cantores e bandas, e toda e qualquer pessoa que apenas tenha uma boa voz e uma boa música para ganhar sucesso, eis que surge uma estereotipada boy band.

No começo, me surgiu a curiosidade, por nunca ter visto alguém fazer isso na música. Depois, foi o interesse em si, me aprofundando em qual o sentido de fazer isso e o que a sociedade, críticos, outros músicos e todo o resto falaria, bem ou mal.

A banda chama-se Kazaky e veio da Ucrânia, país da Europa Oriental. Sem preconceitos e estereótipos, a banda surgiu de dois anos para cá, em um cenário musical não muito bem receptivo a este tipo de conceito o qual a banda tenta passar ao mundo, e por isso, recebe muitas críticas.

Os quatro integrantes, Oleg Zhezhel, Artur Gaspar, Kyryll Fedorenko e Francesco Borgato fazem uma mistura de roupas femininas, com calças super justas e salto alto, com o corpo masculino, musculoso. Com o surgimento do grupo, veio junto a abertura da discussão de homem usar salto alto e argumentos contra e a favor.

O grupo se definiu muito bem em seu conceito, sem levar em consideração a opinião alheia. Independente de críticas ou elogios eles aparecem com uma nova realidade: cada um tem a total liberdade de fazer o que bem entender. Porém, não tão deliberadamente e com seus devidos cuidados e o mais importante, tendo total noção das consequências do que escolheu.

Outro ponto a se levar em conta é a transmissão, em seus clipes de “In the Middle” e “Love”, a sensualidade, a boa sincronia entre eles e os passos e roupas usados, transmitindo um ar de androgenia, alterando entre gostos masculinos e femininos.

Luiz F. Cavalcante

Um comentário:

Gustavo disse...

Já houve um dia em que homem não podia usar brinco e camisa rosa. Hoje, além de ser comum isso, os homens estão usando saia e esmalte nas unhas.
Na boa, cada um usa o que quer! E quanto mais homens saírem na rua de sato alto, mais rápido vai ficar comum, normal, e ninguém vai olhar de cara feia.
Acho super legal a democratização da moda. Aliás, tenho um amigo que usa salto, e ele publicou um blog, http://homensnosalto.blogspot.com
dêem uma olhada. Acho que vou aderir tb!

Gustavo