Manifesto de fundação

Imprensa alternativa. Isto é o que podemos ser. Não se trata de uma escolha, mas daquilo que somos potencialmente. É algo muito fácil para nós, está ao nosso alcance. Não haverá a necessidade de seguirmos um “Manuel” de Redações, não haverá motivo pra ficarmos horas lendo os jornais que aí circulam para aprender como se faz.

O Estopim fala do modo que quiser e vejam: não abrindo mão da liberdade, doa a quem doer. Aceite quem aceitar, leia quem quiser ler. Há deboche, humor, crítica e ironia suficientes por aqui, para que isso se concretize.

A polícia engravatada não precisa temer os possíveis ataques. Não temos porque fazê-lo. Eles têm que nos cumprimentar nos corredores e lutar pela moderação dos nossos textos, sem a inaceitável ideia de que seremos institucionais como ele.

Nossos professores e mestres pedem que observemos com olhar crítico o “caos” do entorno. É muito fácil fazermos isso. Mas a princípio, queremos não querer nada, isto é, o plano está dando certo, mas não há um plano. Estamos aqui para expressar algo. Por que não o mistério? Por que não o silêncio? Abrace a ideia quem quiser abraçar.

É inevitável que vocês vençam a curiosidade de nos acompanhar. Alertamos ainda que caso você vicie no nosso produto a responsabilidade é inteiramente sua de aguentar em vida, e sem angústias ou choro, as próximas horas sem as nossas dramaticidades.

A Patota
03 de outubro de 2011

Nenhum comentário: